PT As Tias do Pavê - Gordões, chorões e boiolões demonstram seu papel na sociedade.

Sparky Lurker

Arauto do Autismo
kiwifarms.net
Conheça o trio que veio abalar o ambiente de podcasts brasileiros: As Tias do Pavê

photo_2020-01-09_15-53-47-1200x600.jpg

As Tias do Pavê é um podcast formado por 3 gordos, gays e ativistas do movimento "body positive" em que nele é falado múltiplas inutilidades, como BBB, e é entrevistado outras pessoas gordas falando do seu dia-a-dia, este podcast foi feito com um oferecimento da network de podcasts do Mídia Ninja, que já trouxe grandes pérolas como "Café com Boulos" e "Delírios Utópicos de Claudio Prado", para ver o que se espera das Tias do Pavê é só ler esta intro feita pelo Mídia Ninja.

Televisão, fofoca e uma garrafa de whiskey esses foram os ingredientes escolhidos para criar a tia perfeita. Mas o Professor Gugu acrescentou acidentalmente um ingrediente extra na mistura: A MILITÂNCIA.
E assim nasceram AS TIAS DO PAVÊ.

Produzido na NAVE Coletiva, espaço da Mídia MINJA, Bernardo Fala, Caio Revela e Bielo Pereira vão te levar por uma viagem regada a comentários sem noção e falta de memória sobre os assuntos mais aleatórios da internet. Se o PT destruiu a sua vida e você não aguenta mais os direitos humanos, venha sentar na nossa mesa de chá para responder a pergunta que mais assola a humanidade até hoje: é pavê ou pacumê?

Passado esta grandiosa apresentação, precisamos aprofundar sobre nossos 3 personagens deste podcast de peso.

Bernardo Boechat / Bernardo Fala / Beta Fala - Atendendo a cota de diversidade do Mídia Ninja.

bernardoboechat-1024x838.jpg

Bernardo é capaz de ser o mais "normal" do trio, e também o com mais tempo de atividade na internet com seu projetos "body positive" e lutando contra a gordofobia, Bernardo era fanático durante por querer ser magro durante o começo dos anos 2010 mas acabou se rendendo durante a metade da década e se juntou ao time de colunistas do Mídia Ninja para lutar contra a gordofobia.

Aqui uma foto antiga dele comparado com seu eu atual mais um texto inspirador de como ele acha que sua vida melhorou desde então.

Antes e depois.png

https://www.instagram.com/p/BnzxkALntk5/

Esse da esquerda sou eu em 2011, num dos menores pesos que tive. Tinha acabado de emagrecer quase 40kg e arrancava elogios em qualquer lugar que eu ia. Finalmente tinha conseguido realizar meu sonho desde criança: emagrecer.
·
Só que eu continuava me achando horrível. Tão feio que essa é uma das únicas fotos que tinha na época. Talvez porque minha cabeça estivesse devastada. Cheguei nesse peso a base de muita anfetamina e dietas que me fizeram comer coisas loucas tipo purê de ervilha durante dias. Tudo isso, receitado por um médico, com CRM e tudo.
·
Mas, o que quase ninguém sabe, é que eu tinha feito isso tudo por "amor". Me sujeitei a passar por tudo isso para ser aceito por quem eu amava na época. Cada quilo que perdia, cada dia que passava mal, era um degrau mais baixo num poço sem fundo de dieta, tristeza e sentimento de rejeição que me joguei. Me prometeram a vida toda que eu seria feliz magro. Então por que eu não me sentia assim? Foi uma das piores épocas da minha vida. Mas ninguém sabia disso.
·
Esse da direita sou eu hoje, num dos maiores pesos que já tive na vida. Depois sofrer uma vida toda e quase fazer uma bariátrica desesperada, comecei a pensar que tudo o que eu tinha feito e acreditado até então, talvez estivesse errado. E nesse processo cheio de dúvidas e insegurança, acordei um dia, me olhei no espelho, e estava me odiando um pouco menos. Daí que tudo começou a mudar.
.
Pela primeira vez, não acordo de manhã me sentindo uma merda nem tenho vontade de desaparecer. Me sinto acolhido e muito grato por tudo que descobri de mim e por todas as pessoas incríveis que se aproximaram. Daí veio o canal, a militância, e eu finalmente me senti parte de algo: dessa família linda que eu tenho o maior orgulho de chamar de bernardetes, essas pessoas incríveis espalhadas pelo mundo que me dão tanta força pra continuar.
·
Querem medir meu valor e minha felicidade pelo número que aparece na balança. E hoje, mais que nunca, eu posso garantir: não poderiam estar mais errados.
·
Se amar e saber que sua vida já começou, é mesmo revolucionário. E eu amo cada um que me ensinou e me ensina isso até hoje. ❤

Bernardo já fez vários vídeos inspiradores para o Mídia Ninja, entre eles um conta a gordofobia e um sobre o dia-a-dia dos gordos.





Participou de entrevistas com outros canais incluindo o Eu Vejo e a "mãezona" dos gordos, Alexandrismos.




Bernardo também teve um passado de fama, qual já participou do zapping zone do Disney Channel no começo dos anos 2000.

ZZ.pngZZ2.png

Bernardo também tem um namorado, gordo que nem ele, levando ao nosso próximo protagonista do podcast:



Caio Garcia Motta Cal / Caio Revela - Ficou famoso por que não coube em uma cadeira.

EBz8gdAXoAALZ8e.jpg

Caio Cal é provavelmente o mais famoso daqui e talvez já tenham ouvido falar do mesmo, apareceu no programa Encontro com Fátima no começo do ano, sempre um cabelo colorido junto com umas roupas bem escrotas, com a maioria dos tweets chorando sobre algo da vida dele fazendo de tudo para aparecer, o personagem dele acabou servindo de inspiração para o podcast.

Como Bernardo, Caio já tentou ser magro mas se sentia triste, só se sentiu feliz quando ganhou peso:

caio-sofria-de-ortorexia-uma-obsessao-por-uma-alimentacao-saudavel-1553727435275_v2_450x450.jpg

É meio óbvio que Caio só se adaptou a gordura com a ajuda de Bernardo, em troca disso Bernardo adaptou as viadagens de Caio para ganhar mais biscoito de diversidade na mídia:




No fim de 2019 Caio faz o post sobre a cadeira que acaba viralizando no instagram:

caio-revela-mostrou-como-cadeiras-podem-ser-um-pesadelo-para-gordos-1577817104008_v2_450x600.jpg

https://www.instagram.com/p/B6lFktuAtyg/

Esse post é muito difícil pra mim. Só a gente que é gordo sabe o quanto não caber nas coisas nos coíbe de aproveitar a vida como qualquer outra pessoa (e nem me refiro a caber confortavelmente pq aí já é demais kkk). A gordofobia tira meu acesso e me isola, já que o mundo não foi feito para pessoas do meu tamanho. Eu que lute, né? Mas tem dia que é foda 😔 É horrível não caber em 99% das cadeiras dos lugares que vou e, infelizmente, a gente acaba naturalizando todo desconforto e toda dor. Essa cena é tão comum pra mim que até já digo: “nessa aqui nem senti tanta dor” ou “que tudo nem fiquei com hematoma dessa vez”. Sei que isso nem passa pela cabeça das pessoas porque sair de casa sem ficar com medo se a cadeira do lugar vai te caber ou não é um privilégio mesmo. A todas as pessoas gordas que estão aqui, saibam que o corpo de vocês não é errado. Errado é todo preconceito, toda humilhação corretiva e todo constrangimento que a gente passa por simplesmente existirmos. Mandar emagrecer é fácil mas QUEM SE PREOCUPA COM A SAÚDE MENTAL DE UMA PESSOA GORDA? Todo meu amor, carinho, respeito e empatia por vocês. Tamo junto 😍

Em 6 de Janeiro Caio já estaria no programa do plim-plim dando as suas falas de como era triste gordo não caber em uma cadeira:

convidados-e-plateia-encontro-5-.jpg

https://globoplay.globo.com/v/8214633/

Em 9 de Janeiro, Mídia Ninja aproveitando a fama de Caio, começou o podcast "As Tias do Pavê".

Em seu tempo livre Caio gosta de demonstrar sua habilidade em ioga:

173877b0-30b2-11ea-beaf-e979cf783a3c.jpgDxHpecmW0AA0Z-0.jpg

Mostrar suas roupas chiques:
Caio.pngCaio 2.png

Ficar chorando no Twitter:

Choro.png

Imitar pessoas no Tik Tok:

Ti Tok 1.pngTik Tok 2.png

Ou participar de outros canais de peso, como o Alexandrismos:



Gabriel Pereira da Silva / Bielo Pereira / Hello Bielo - Não basta ser gordão, tem que ser bigênero.

Hello Bielo.png

Gabriel acaba sendo o mais "anormal" do trio, nunca tentou ser magro, é mais ativo na área de performance visual e gosta de fazer colaborações com grandes projetos voltado para o público LGBT e negro, participar dos Tias do Pavê só seria mas um projeto no checklist dele.

Antes de entrar em sua fase de "artista visual" Gabriel era o típico gordinho chegado em todos:

919990_4353705415783_1048204886_o.jpg311499_3164138917364_1631851599_n.jpg

Depois de um tempo que quis se afeminar até virar isto aqui:

EPkufAnWAAAweEG.jpg

Bielo participou de vários projetos diferentes, entre eles:

Quebrando o Tabu:



Uma colaboração no Alexandrismos:



Uma propaganda de Bis:



O Canal Preto:



E uma palestra para o público LGBT:


https://files.catbox.moe/tvi9av.mp4

Bielo acabou, sendo o combo perfeito para o podcast atendendo 3 públicos diferentes.

Com o público que esses personagens atraíram, meio que se confirma a era dos gordoiolas está chegando no Brasil, se veio para ficar ou não só dependerá das condições de saúde dos nossos astros.

Mídias sociais:
Bernardo Boechat:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCv1RFVLBWD-cqUwocOF2qKQ (http://archive.md/NgD7R)
Instagram: https://www.instagram.com/bernardofala/
Facebook: https://www.facebook.com/falabernardo/ (http://archive.md/OKv0x)
https://www.facebook.com/boechatbernardo (http://archive.md/aEpe6)
Twitter: https://twitter.com/bernardofala (http://archive.md/Dycua)
Caio Cal:
Curiouscat: https://curiouscat.me/caiorevela (http://archive.md/jxCxa)
Instagram: https://www.instagram.com/caiorevela/
Facebook: https://www.facebook.com/caiorevela/ (http://archive.md/cntfW)
https://www.facebook.com/caio.cal.7 (http://archive.md/xFUlN
Twitter: https://twitter.com/caiorevela (http://archive.md/Yfbrj)
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@caiorevela
Bielo Pereira:
Instagram: https://www.instagram.com/HelloBielo/
Facebook: https://www.facebook.com/HelloBielo/ (http://archive.md/Lvs54)
https://www.facebook.com/Bibielo (http://archive.md/RBbTv)
Twitter: https://twitter.com/hellobielo (http://archive.md/ubFja)
Tias do Pavê Spreaker: https://www.spreaker.com/show/as-tias-do-pave
 
Last edited:

Sparky Lurker

Arauto do Autismo
kiwifarms.net
2021 e Bernardo, não-ironicamente, continua sendo o mais normal do trio:
Beta.png
2019 foi sem dúvida um dos mais difíceis da minha vida. Um ano lotado de decepções, brigas, términos, de encarar coisas que eu nunca achei que precisaria, outras que eu tinha a certeza que já estavam resolvidas. Admito que só esperei 2020 chegar, sem muita expectativa de nada. Mas 2020 veio, e veio com tudo, para fechar o último dos 3 longos anos de retorno de Saturno. Se 2018 foi o Diabo, 2019 a Torre, 2020 sem dúvida foi a Estrela. Depois de tudo que eu acreditava ser sólido começar a ruir, tijolo por tijolo, foi difícil focar no que restou, e não no que eu tinha perdido. 2020 foi o ano de descobrir o que era realmente meu e o que era do outro. Quem eu queria ser e quem os outros esperavam que eu fosse. O que era realmente meu e o que era só uma maneira que encontrei, durante anos, de me proteger. No meio desse processo dolorido, muita coisa mudou, muita coisa continua mudando. Pela primeira vez, eu não sei pra onde estou indo, mas tenho a certeza que o importante é continuar caminhando. Comecei esse canal, 4 anos atrás, atrás de uma pergunta que eu não tinha ideia de como responder. “Quando é que a gente se torna adulto?”. 2020 me deu essa resposta, quando nem lembrava mais que estava procurando.
.
Obrigada a você que esteve comigo durante todos esses altos e baixos da jornada. Em 2021, quero finalmente poder seguir em busca de novas perguntas, e espero que, se fizer sentido pra você, possamos continuar a descobrir novas respostas juntes. Obrigada e feliz ano novo ❤️
 

Jequiti

BIG BOSS
kiwifarms.net
Bernardo também teve um passado de fama, qual já participou do zapping zone do Disney Channel no começo dos anos 2000.

ZZ.png ZZ2.png
Me senti um idoso, lembro vagamente dessa figurinha (destaque maior para o Robson Nunes novinho).

Não sou fã da maioria dos Podcasts nacionais, visto que eles tendem a reunir aquele monte de "comediantes" em fim de carreira a fim de bater um papo sobre assuntos sem relevância.
Mas esse Podcast aí, certamente não só leva a cereja, como o bolo inteiro e qualquer brigadeiro que estiver dando sopa na mesa.
 

Similar threads

Ex-caminhoneiro que fala com sapos de pelúcia tenta conviver em uma sociedade virtual.
Replies
13
Views
3K
Crônicas de um colunista e ativista sagaz que pretende sacudir o status quo brasileiro.
Replies
7
Views
3K
Top