PT/BR Dennis Ferreira / Manic Mind GameLab / Blender Master / Cronenberg - Criador de games mais famoso do Brasil.

Sparky Lurker

kiwifarms.net
Conheça o cara que pôs o Brasil no mapa da indústria dos videogames: Dennis Ferreira
Dennis.png
Dennis Ferreira é um infâme criador de jogos na Steam que usava blender de qualquer forma para vender múltiplos jogos na plataforma nos período de 2016-2019, a maioria desses jogos teriam sido feitos para uma demonstração de Blender em 2011 e Dennis decidiu vender essas demos sem nenhuma melhora 6 anos depois e ficar famoso por xingar os compradores dos seus jogos , o mais famoso desses jogos foi o Mineirinho Ultra Adventures que conseguiu criar uma comunidade speed runner para o mesmo, porém em 2019 todos os jogos de Dennis forma removidos da Steam levando assim um breve fim para a carreira do nosso Mestre do Blender.

Os dotes de Dennis foram reconhecidos em uma palestra nos Estados Unidos sobre os múltiplos usos do Blender lá em 2011, Dennis era um dos palestrantes.
https://web.archive.org/web/20110926222110/http://www.blender.org/community/blender-conference/speakers-2011/
Descrição.png
Dennis com seu mestrado de inglês nível Joel Santana apresentou seus 2 jogos: Mineirinho Ultra Adventures e Liable Style Driver (LSDriver).


Enquanto o LSDriver não cativou o público por só ser um clone mal feito de Trials, o Mineirinho Ultra Adventures agarrou a todos com uma homenagem a clássicos como Super Mario 64, Gex, e Bubsy 3D Crash Bandicoot.
Mineirinho Ultra Adventures contou com uma dublagem fornecida pela própria irmã, criando quotes clássicos com" hamburgão " e "pizza maluca", e um personagem fornecido pelo restaurante Dom Zelittu, amigo de Dennis que queria promover o restaurante de alguma forma.
585780_screenshots_20170306120818_1.jpgdom-zelitos-logo.jpg
Após isso Dennis demorou 5 anos até tentar a sorte grande na Steam, com o seu primeiro jogo comercial ,o top down shooter Escape from Nazi Labs:
725777181_preview_esc1.png


Ao fim de 2016 Dennis decide postar o LSDriver na Steam com um trailer criativo mostrando seus "colegas" na Manic Mind GameLab:


E por fim posta o seu maior sucesso: Miner Ultra Aventures:
Steam.png
Esse jogo fez tanto sucesso que atraiu os olhos do crítico de Shovelware da Steam: Jim Sterling


Em Março de 2017 críticos atacam diretamente Dennis, que pôe a culpa na ex mulher estar tentando sabotar a carreira por repostas rudes ao seus críticos, além de um acusação de ter mandado keys para usuários russos para ganhar boas reviews em seus jogos:
https://gamereporter.uol.com.br/miner-ultra-adventures/ (http://archive.li/DA5jK)
Desenvolver um game do zero não é tarefa fácil, principalmente se você desenvolveu tudo sozinho. Receber críticas faz parte do trabalho e acontece muito, mas não é e jamais foi agradável. O caso do game indie brasileiro Miner Ultra Adventures chamou as atenções da internet na última semana e o motivo foi que supostamente o desenvolvedor teria perdido as estribeiras e xingado duramente um jogador que deu nota baixa para seu game na Steam.
Miner Ultra Adventures é um game de plataforma 3D inspirado em clássicos da geração 32-64 bits como Super Mario 64, Gex, Crash Bandicoot, Conker’s Bad Fur Day. Um dos pontos chaves do game é que ele não possui conteúdo adulto ou violência, além de um mundo vasto e colorido para ser explorado. Por mais que o desenvolvedor se esforce, sempre fica algum ponto negativo e foram esses deslizes que o usuário Filthy Prank apontou ao fazer sua crítica.
Surpreendentemente, o perfil do criador do game (Dennys Ferreira, da Manic Mind Game Lab) passou a insultar o jogador, utilizando até mesmo palavras de baixo calão (imagens abaixo). A situação saiu do controle quando outros jogadores ficaram sabendo do acontecido e começaram a dar mais notas negativas, como forma de “dar uma lição” no suposto desenvolvedor esquentadinho. O resultado foi que a nota do game baixou muito, beirando a nota 4. Nesse ínterim, algumas notas positivas começaram a surgir, sugerindo que o desenvolvedor teria distribuído Keys para melhorar sua nota.
http://208.97.178.82/miner-ultra-adventures/17155542_413908558957855_4129101620480508899_n/
A versão do desenvolvedor de Miner Ultra Adventures
Após muitas discussões e teorias do que teria acontecido, o site Drops de Jogos entrou em contato com o desenvolvedor de Miner Ultra Adventures a fim de ouvir os motivos que o levaram a tal destempero. De acordo com Dennys, tudo não passou de uma vingança de uma ex-namorada que teria entrado em sua conta da loja virtual e iniciado o atrito com os usuários apenas para lhe criar problemas.
“Vários haters estão me julgando, ao invés de dar força para os devs”, explicou Dennys Ferreira, em entrevista ao Drops de Jogos. “Manter relacionamento com a pessoa errada dá nisso”, enfatizou, em referência à atitude da ex-companheira. “Eu nunca ia entrar em treta com comprador de jogo. Se o cara não gostou e fez um review negativo, tudo bem, eu só quero fazer jogo”, declarou.

A situação teria chego a tal ponto que as pessoas compram o game, fazem o review negativo e em seguida pedem o reembolso, fato que apenas prejudica a reputação do estúdio desenvolvedor. Dennys teria até pensado em tirar o game do ar para acabar com este ciclo. Sobre as notas positivas que surgiram, o desenvolvedor admite ter enviado Keys para a Rússia a fim de melhorar a avaliação geral. Mas é claro que o estrago já estava feito: a fama do game se deu não por suas qualidades ou defeitos. Miner Ultra Adventures é conhecido como “aquele game feito pelo desenvolvedor que xinga seus jogadores”.

Esta não é a primeira vez que a Steam é palco de uma polêmica: meses atrás a produtora Digital Homicideprocessou youtubers e jogadores que deram notas negativas aos seus jogos. Resultado? A empresa foi expulsa da Steam. Sobre o caso de Miner Ultra Adventures, infelizmente não conseguimos contato com a suposta ex-namorada vingativa. O que podemos tirar dessa história toda é que, se você é desenvolvedor de games deve estar preparado para críticas, pois elas virão.
17155542_413908558957855_4129101620480508899_n.jpg
Miner_Steam.jpg
Mesmo com duras críticas e polêmicas, Brasileiro não desiste nunca e desistiu transformar o Mineirinho em uma franquia:
download.jpg
download (1).jpg
17c9d48b15139d1194e476dd04ec7cc17322ccf4.jpg
E ainda decidiu com a liberação da steam para mais games, tentar a sorte com um pseudo monkey ball, super tits rush, a teta com dois mamilos:


E um third person shooter chamado Delirium bad trip edition


Em Julho de 2018, o inesperado acontece e Dennis fica famoso da noite pro dia, um speed runner chamado Konasumi decide trazer o Mineirinho Ultra Adventure para o Summer Games Done Quick e instantaneamente cativa o público:
https://www.vice.com/pt_br/article/evkena/pior-game-brasileiro-mineirinho-ultra-adventures-speedrun
Kevin Konasumi é um daqueles caras que joga várias vezes um game pra tentar terminá-lo o mais rápido possível, os chamados speedruns. Ele gosta bastante de fazer isso com games 3D de plataforma, no estilo de Super Mario 64, só que Konasumi prefere jogos menos conhecidos e mais loucões. Entre eles, um se destaca: Mineirinho Ultra Adventures.
Conhecido pelos gringos como Miner Ultra Adventures (o que fez eles pensarem que o protagonista é um minerador e não alguém do Estado de Minas Gerais), esse é um game brasileiro tão bizarro, mas tão bizarro, que era impossível Konasumi não experimentar quando o viu nas recomendações do Steam.
“A qualidade duvidosa do jogo era aparente, mas eu estava curioso em jogar”, disse o americano em entrevista à VICE. “Jogar Miner Adventurespela primeira vez foi uma experiência... única, por causa da trilha sonora em MIDI, as fases bizarras e os poderes hilários”.
Em vídeos no YouTube ou na própria página do jogo do Steam, Mineirinho Adventures é encarado como uma zoeira e apontado como o pior jogo brasileiro. Talvez ele até seja, só que não há como negar que o game tem lá um charme por ser tão estranho.
Um dos poderes de Mineirinho, por exemplo, é ganho ao pegar um hambúrguer pela fase, que é seguido pela fala “Hamburgão!” dita pela irmã do criador do game. O poder em si é um arroto tão potente que mata os inimigos. Também há o detalhe de, na tela inicial do jogo, ter uma publicidade de um restaurante chamado Dom Zelittu’s, algo que a gente vai explicar mais pra frente.
Pra Konasumi, o que começou como uma piada pelas bizarrices do jogo se transformou em um gostar não-irônico, principalmente pelos vários bugs que Mineirinho Ultra Adventures possui, o que é ótimo pra speedruns.
Além disso, na sua conta no Twiiter, o americano aparece dando o jogo brasileiro de presente pra amigos, quase como um evangelizador da palavra de Mineirinho. Já no ranking mundial de speedrun de Miner Ultra Adventures, ele possui o tempo mais rápido, ao terminar o jogo em 7 minutos e 45 segundos.
Agora Konasumi quer mostrar o Mineirinho (e seu amor pelo jogo) ao mundo, ao jogá-lo no principal evento de speedrun do ano, o Summer Games Done Quick, que vai rolar nesse mês de junho nos EUA. “Eu submeti o Miner Ultra Adventures pro evento porque é impressionante como o jogo é quebrado e acho que o público vai dar gostosas risadas dos glitches que eu faço”, justificou o speedrunner.
Entre os truques executados por Konasumi, o principal deles acontece logo nos primeiros segundos de jogo, em que Mineirinho voa com a ajuda de um alienígena, atravessa as partes de água da fase, passa dentro de uma fresta no castelo e cai perto da saída, eliminando preciosos segundos na corrida.
“Esse é meu truque favorito [do jogo], já que envolve comandos precisos e não tem espaço pra erros, me pegou de surpresa a primeira vez que vi sendo executado”, comentou.
Um jogo como Mineirinho Ultra Adventures estar na Summer Games Done Quick é tão surreal que até o criador do jogo foi pego de surpresa. O carioca Dennis Ferreira, do estúdio Manic Mind, desenvolveu o game sozinho e recebeu a notícia quando fui procurá-lo pra falar do jogo.
Por mais que a internet zoe sua criação, Dennis gosta genuinamente do trabalho que fez. “Parece que a programação se transformou em algo diferente, a engine Blender [o programa que utilizou pra criar o jogo] é muito doida”, respondeu o desenvolvedor, dando risadas com muitos “kkkkk” logo depois.
Toda essa história ficar ainda melhor quando a gente descobre que o personagem Mineirinho, na real, é o mascote do Dom Zelittu’s — um restaurante localizado na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
O próprio Dennis que conta: “O Dom Zelittu é um grande amigo meu. Eu dei a ideia de programar um game do Mineirinho e ele se amarrou”. Isso justifica a propaganda do restaurante e os créditos do jogo com uma foto do desenvolvedor e o próprio Dom Zelittu.

Além do jogo em plataforma 3D, Dennis também criou outro game estrelado pelo personagem, o Mineirinho Ultra Shooter , e ele não pretende parar por aí: “Agora tô fazendo um novo do mineirinho com atributos evolutivos, estilo rogue-like games”, revelou.
Enquanto esperamos os outros jogos do Mineirinho chamarem a atenção dos gringos, a gente vai poder acompanhar a Speedrun do Ultra Adventuresao vivo durante a Summer Games Done Quick, na madrugada de quinta-feira, dia 28 de junho, às três da manhã.
O evento vai ser transmitido no Twitch oficial da Games Done Quick e também em português no Twitch da comunidade Speedruns Brasil.
Abaixo você pode ver acompanhar Konasumi treinando pra speedrun do jogo:
Atualização: Na madrugada de quinta (28), Konasumi terminou sua run em um pouco mais de 9 minutos usando o glitch que ele contou pra gente, e contou com o apoio de um parça que provavelmente é o primeiro e único cosplay de Mineirinho da história.
1530208700051-bdfb6c89-41af-49b5-9c45-bb4971909785.jpeg


Após essa subida na fama, Dennis apareceu no programa Zero1 da Globo mostrando seus jogos:
https://globoplay.globo.com/v/7120155/
https://globoplay.globo.com/v/7120157/
No começo de 2019 Dennis publica seu último jogo na Steam, chamado Rogue Zillion, outra "homenagem" a clássicos de NES:


Infelizmente após isso, ficando claro os múltiplos abusos do sistema da Steam, todos os jogos de Dennis são removidos da plataforma, levando assim um breve fim a carreira do nosso mestre do Blender:
Sadness.png
Mas se você quer ver o Mestre do Blender voltar a seu auge e experimentar os jogos únicos criados por ele, você pode assinar uma petição criada pelo próprio e ter uma chance inexistente de jogar uma lenda dos games brasileiros em primeira mão:
Petição.png

Mídia Social:
Steam: https://steamcommunity.com/id/denirishpub (http://archive.li/4hNzk)
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCon17ILMlQGZMkuAMaGqPqQ (http://archive.li/Cgp4e)
Twitter: https://twitter.com/manic_mind_lab (http://archive.li/ghWb4)
Restaurante Dom Zelittu: https://www.facebook.com/DomZelittus/ (http://archive.li/2HzzX)
 
Last edited by a moderator:

ElAbominacion

Somewhere in the Swamps south of the Mexico border
kiwifarms.net
Eu não entendo por que sempre tem que ser um brasileiro fazendo tanta merda bizarra. Os lolcows americanos são repugnantes, ou estúpidos, ou controversos.

Os nossos são sempre ridículos de uma forma que me faz sentir vergonha alheia.
 
Tags
None

About Us

The Kiwi Farms is about eccentric individuals and communities on the Internet. We call them lolcows because they can be milked for amusement or laughs. Our community is bizarrely diverse and spectators are encouraged to join the discussion.

We do not place intrusive ads, host malware, sell data, or run crypto miners with your browser. If you experience these things, you have a virus. If your malware system says otherwise, it is faulty.

Supporting the Forum

How to Help

The Kiwi Farms is constantly attacked by insane people and very expensive to run. It would not be here without community support.

BTC: 1DgS5RfHw7xA82Yxa5BtgZL65ngwSk6bmm
ETH: 0xc1071c60Ae27C8CC3c834E11289205f8F9C78CA5
BAT: 0xc1071c60Ae27C8CC3c834E11289205f8F9C78CA5
LTC: LSZsFCLUreXAZ9oyc9JRUiRwbhkLCsFi4q
XMR: 438fUMciiahbYemDyww6afT1atgqK3tSTX25SEmYknpmenTR6wvXDMeco1ThX2E8gBQgm9eKd1KAtEQvKzNMFrmjJJpiino