Emerson, mais conhecido como engenheiro mijão, foi um troll anti-feminista que navegava pelos chans brasileiros, sendo bulinado de todas formas possíveis, foi comparsa do grande Psytoré, o que acabou criando uma rixa eterna com o mesmo, e hoje em dia tenta levar a vida fora do Brasil fazendo vlogs super didáticos e contraditórios com suas opinões políticas de grande inutilidade ao público, enquanto tenta fugir de seu passado eternamente atrelado ao Psytoré.
Como o próprio Psytoré, Emerson também teve um começo bem singelo no Orkut:
Era também conhecido nos chans pelos seus casos românticos, era casado com uma indiana e decidiu abandoná-la por uma "loiraça" com um background bem escroto (Rafela de Almeida Vivas Silva), o qual tinha uma pai policial corrupto morto pelo tráfico e um padrasto que abusou ela:
Emerson admitiu em ter bebido urina da Rafaela, e assim ganhou se apelido de mijão, e por fim teve seu romance terminado após ter sido chifrado por um monte de negão após uma viagem na índia.
Em meados de 2010 conheceu o blog Silvio Koerich e forjou uma aliança com o maior incel brasileiro:
Por suas posições "masculistas" Emerson começou a postar no blog Silvio Koerich junto com o Psycl0n, porém eram muito mais radicais do que a posição tomada blog (que era voltada mais para humor) e acabaram sendo banidos do mesmo, por esse motivo criaram blogs falsos para atacar o Silvio com discursos atrelados ao ódio:
Após finalmente terem extrapolado e prometerem um novo massacre do Realengo, Silvio deletou o blog original, e o falso chegou a receber 70 mil denúncias levando a prisão de ambos Emerson e Psycl0n em 2012:
Apesar da sentença ter sido 6 anos de prisão, ambos foram soltos rapidamente e viraram inimigos mortais.
Antes da prisão Emerson tinha casado novamente e engravidado a esposa, porém acabaram se separando porque Emerson queria um menino, porém tinha dado menina, em 2014 isso voltou a atormenta-lo já que os seus rivais do dogolachan fizeram montagens com a menina sendo estrupada.
Em 2013 tinha deixado os chans de lado e tentar uma vida nova, virou seguidor do Olavo de Carvalho e começou a moderar um grupo dele, porém por várias denúncias do passado atormentando ele acabou por ser banido do determinado grupo.
Em 2014 Emerson tinha ido protestar contra a Dilma nas ruas, porém foi severamente agredido (sem ninguém saber da sua verdadeira identidade) por esquerdistas, um blog relatou o caso na época:
Também tirou a foto com o padre Pedro Stepien que apoiou a campanha de Sathler:
Após a época de eleição Emerson criou um blog (agora abandonado), começou a participar de entrevistas e divulgar um livro( oqual ainda não foi publicado) chamado "Os Sofistas da Direita: Falsos Defensores da Liberdade".
Após Emerson ter tido contato com um blogueiro chamado Robson Otto Aguiar, a turma do Psycl0n tentou criar um blog do Tio Astolfo e atribuir posts ao tal Robson, o que deu uma treta danada involvendo até o R7:
Após Robson ter notado que o Psycl0n era colega de Emerson, Robson rompeu todos os vínculos e viraram inimigos.
Em 2016 conseguiu um novo following, inocente das merdas que ele fez, denunciando a falsa direita e apoiando o Trump.
Final de 2016 Emerson viaja aos EUA e se fixa em Chicago e continua denunciando a esquerda e a falsa direita(incluindo o Jair Bolsonaro), e também treta com um blogueiro chamado Júlio Severo.
Em maio de 2017 Emerson sofre um trote inusitado pelo Psycl0n que acaba nas noticias americanas, vinculando Emerson a ameaças de bomba em multiplos locais:
Depois disso Emerson deleta as contas e some um tempo da internet...
Em Agosto de 2017 Robson noticia que Emerson foi preso por migração ilegal nos EUA e aplicar estelionato em outros brasileiros:
Em Setembro de 2017 Emerson é deportado dos EUA e volta ao Brasil dizendo que estava ajudando o FBI a denunciar a corrupção brasileira.
Nessa época ele começa a atacar todo tipo de gente na política, Jair Bolsonaro, os familiares deles, Olavo de Carvalho, Júlio Severo, esquerdistas, Joice Hasselman, mas o mais marcante foi o ataque contra a Carla Zambelli.
Com isso Emerson recebe múltiplos processos, vira um dos caras mais odiados no meio político, tanto pela esquerda e pela direita e com isso em Março de 2018 foge do Brasil para Espanha.
Em Maio Emerson decide comemorar a prisão de Psycl0n em um restaurante em que estava trabalhando:
O tempo passou e ele ainda aplicava calote nos poucos seguidores, pedindo dinheiro para um Iphone, virou praticamente um Augusto Lima 2.0 pedindo intervenção militar e atacando todos políticos, e ganhando ódio de todos os lados possíveis.
Em Março de 2019 dois desatres acontecem a Emerson, o primeiro em que ataca Bolsonaro por ser um entreguista aos EUA, porém acaba contradizendo o apoio que demonstrava ao Trump e assim acolhendo mais ódio dos poucos que ainda seguia, e o ataque a Suzanno que por sua história com o dogolachan, o evento acaba sendo vinculado com ele, e depois de muitas denúncias Emerson perde seu YT e facebook.
Emerson voltou mais tarde com 3 contas diferentes, e em Abril de 2019 Emerson decide denunciar o artigo do Wikinet ameaçando processar a Wikipedia dando o seu email pessoal e número de telefone.
As aventuras do engenheiro que não sabe consertar uma catraca continuam, pelo menos Emerson conseguiu ultrapassar o Psycl0n na sua jornada autistica na internet.