Kiwi Farms

Rosto:

1598774368240.png

Newman é um YouTuber bem conhecido entre os libertários e MGTOW's. Assim como Platinho, seu nome remete a uma figura histórica, que nesse caso é John Henry Newman, um cardeal do século XIX (ou isso é pura coincidência). Assim como John, Newman é um católico tradicionalista. Ele tenta promover o movimento MGTOW desde o começo de seu canal, quando ele começou a fazer vídeos estilo coach sobre algumas dicas genéricas para a vida, assim como algumas histórias sobre sua vida e alguns vídeos sobre filosofia. Ao longo do tempo, Newman foi lentamente se revelando um libertário, bolsonarista e olavista. Newman, depois, criou um segundo canal para que ele pudesse postar vídeos de opinião e comentário.

Newman construiu seu "império" na base de algumas partes da manosphere: homens que cansaram de procurar mulheres e desistiram (MGTOW's) e homens que se irritaram por ser rejeitados, mas, por alguma razão, ainda não desistiram (incels). Também teve como sua base o mesmo público que acompanha canais de auto ajuda não ironicamente, apesar de em uma menor escala. Em seu canal menor, Newman continua fazendo vídeos com os mesmos assuntos do começo de seu canal: filosofia, auto ajuda, histórias de sua vida e, é claro, sobre mulheres, como esse vídeo aqui:


Em seu segundo canal, ele faz vídeos envolvendo cultura pop e também conteúdo de comentário. Seu conteúdo de comentário não é muito diferente dos canais de opinião que farmam views em cima de notícias saturadas que qualquer um pode ver nos TT do Twitter. As características desse tipo de conteúdo inclui:
  • Gameplay de fundo
  • Voz calma
  • Opinião popular
  • Não acrescenta nada demais sobre o assunto
  • Tarja preta na thumb
  • Assistido por otakus e massa casual gamer
No entanto, Newman foi além. Ele conseguiu pegar esse tipo de conteúdo e misturar com sua ideologia e baboseiras religiosas. Portanto, ele conseguiu atrair para seu canal: Otakinhos com bandeira ancap como plano de fundo de sua pfp, otakinhos normais*, MGTOW's, incels e libertários com foto de perfil de filósofo grego, além, é claro, do público do Platinho, CENTRAL e ANCAP.SU.
*Os otakinhos normais serão transformados em otakus ancaps olavistas após assistirem o seu conteúdo

Assim como Platinho, Newman tem como seu semideus Olavo de Carvalho, e se refere a ele como "O maior filósofo do Brasil" e o defenderá com unhas e dentes

1598421204582.png

Porém, acabou se tornando mais conhecido fora da bolha MGTOW após esses posts no Twitter:

1598422815615.png
1598422644024.png
1598422851948.png
1598422924066.png

Newman, depois disso, entrou em treta com a página Nerd Boomer Images, que publicou as prints, e depois veio a se tornar odiada pelo público dele.

Certo dia no Twitter, Newman se sentiu ofendido pela palavra "incel", e disse que a maioria dos incels não ruins, tendo seu post validado por platinho
1598771305021.png

Certo dia, Newman teve uma matéria sobre ele publicada na Veja, em que falavam sobre um vídeo no qual ele tentava explicar sobre "porque toda mulher igual", Newman fez dois vídeos sobre isso, um deles foi deletado, mas o outro é esse:


Por sinal, a matéria é essa
http://archive.md/QP1PM (sim, só o archive, pois a matéria é bloqueada normalmente)

Além de tudo isso, Newman acredita que os episódios recentes em que católicos radicais fazem merda em frente ao hospital eram "armadilhas da esquerda" como se católicos extremistas não pudessem existir por conta própria

1598420175366.png
1598421333793.png

Newman também deu uma de XMG e fez um post desses em um momento delicado

1598421474295.png

Falando em XMG, Newman fez um vídeo sobre o XMG, passando pano para eles, e chamando quem não gostou do post do XMG de "lacrador", sendo que o meme do XMG tinha a intenção de causar o que causou


No seu Instagram, Newman tenta ser "based" e "redpilled", fazendo posts como esses, onde tenta recriar o estilo "você vs eu" de memes.

1598857693362.png
1598857725129.png

Porém, ele também usa outras formas de se endeusar, como nesse post, em que ele usa o meme "virgin vs chad" (em que o chad, é claro, ele), e usa a palavra "cybertemplário" para se descrever.

1598858269130.png
1598858296358.png

Na superfície, Newman parece ser um cara culto e inteligente, até porque ele de fato leu livros de filosofia, porém não passa de uma outra figura patética na comunidade MGTOW que só lê seus livros para jogar na cara dos outros que ele leu enquanto os outros ficavam jogando, e depois joga os seus livros no vaso sanitário e dá descarga.


REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/LiberdadeNewman (Archive)
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCt04WI6me-4wvsvoaKisA8w (Archive) (canal principal)( / https://www.youtube.com/channel/UCzmqDXarZ0_FQSFCdzadKnA (Archive) (canal secundário)
Instagram: https://www.instagram.com/liberdadenewman/
Top